Caricaturas e amargas desilusões
O retrato do “governo Lula” e das suas ligações não espantariam Marx e Engels – Será o governo Lula a representação da tragédia no primeiro mandato ou da farsa nesse segundo mandato? Ou será como disse Engels em Antidühring: “caricaturas e amargas desilusões”?
O discurso de Lula é um embuste e se revela, por meio, do não sei disso ou não quero saber do que aconteceu ou o que esta para acorrer no meu governo – basta analisar o cenário nacional para validar e comprovar essas duas máximas do governo Lula no planalto central.
A corrupção se alastra e se perpetua com novas roupagens trágicas e farsantes no governo que se especializou em revelar modos de operar o banditismo, o conchavo “político” da propina, da lavagem de dinheiro, da formação de quadrilha, das ações ilícitas, das desonestas camaradagens, do pacto com a oligarquia e com a ditadura do camarada e coronel Hugo Chávez.
O senador Renan Calheiros é o novo exemplo desse governo, trágico, farsante e caricato. Esse episódio desrespeita a “classe operária” e o cidadão brasileiro, com práticas nada democráticas, transparentes e republicanas ao encobertar o seu amigo senador com tapinhas nas costas e com discurso de censura e coerção ao Ministério Público e a Policia Federal.
Outro retrato desse governo de lambões é a caricata ministra do Turismo Marta Suplicy, que abusa da paciência histórica do povo brasileiro com comentários nada prudentes e dignos de uma ministra que representa o poder público num setor especifico no Estado Brasileiro.
Para usar e abusar do jargão Petralha, uma leve comparação com os Irmãos Metralhas – podemos argumentar que o governo Lula é manifestação histórica da reprodução burguesa elitista em trajes novos e cenas picantes que se apresentam a luz do dia e na calada da noite em mesas bancárias, em pastos repletos de bois, em notas frias e nos discursos idiotas de proteção aos camaradas ladrões, que exploram e usurpam essa nação, chamada Brasil, de tantos retratos e que possui um dos congressos mais caros do mundo.
Daner Hornich
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Militares, ciências, Educação Popular.
A pandemia atual expõe a falácia de alguns dogmas sobre a pós modernidade, ela mesma integra a lista dos enunciados falsos de evidências lóg...
-
DA SUBJETIVIDADE A disputa em defesa de um novo projeto de sociedade, fundado em novos paradigmas, não pode olhar pelo retrovisor e b...
-
Uma lupa sobre os elos entre a promotoria e o Governo de São Paulo Pesquisa da ONG Conectas, feita com entrevistas com promotores, vê ...
-
Diário : As táticas da polícia e as do MPL Bombas, tiros e prisões: PM mostrou sua face bruta, diante do 2º protesto do Passe Liv...
No comments:
Post a Comment