Wednesday, January 21, 2015

Legistas não encontram resíduos de pólvora nas mãos de Nisman

Legistas não encontram resíduos de pólvora nas mãos de Nisman

A promotora Viviana Fein afirma que teste de varredura eletrônica deu negativo

Não descarta que tenha sido ele quem disparou

Protesto em Buenos Aires pelo 'caso Nisman'. / ALEJANDRO PAGNI (AFP)
Não foi encontrada pólvora nas mãos do promotor Alberto Nisman,encontrado morto na madrugada de segunda-feira em Buenos Aires. A promotora Viviana Fein, encarregada da investigação sobre sua morte, informou na manhã desta terça-feira em um programa da Rádio Mitre que o teste de varredura eletrônica realizado não encontrou vestígio de pólvora. No entanto há uma ressalva, e é importante: “Mas não é um resultado inesperado”, afirmou Fein. “O calibre da arma, sendo uma arma de calibre 22, e não uma arma de guerra, geralmente não permite que a varredura eletrônica dê resultado positivo. Não está descartado que tenha sido ele quem disparou.”
A promotora declarou que ainda há testes pendentes, mas lembrou que os primeiros exames forenses indicaram que não houve intervenção de terceiros na morte de Nisman. A promotora pediu tempo e paciência para lançar mais luz sobre o caso. “Não falo de tempos; falo de investigar. O que eu não quero é me apressar nem tampouco estabelecer um prazo”, disse na entrevista.
Nisman foi encontrado morto horas antes de comparecer ao Congresso para informar sobre a denúncia que havia apresentado contra a presidenta do país, Cristina Fernández de Kirchner, por suposto encobrimento de terroristas iranianos suspeitos de terem matado 86 pessoas em um atentado contra a Associação Mutual Israelita Argentina (AMIA) em 1994.
Sua morte provocou uma forte comoção na sociedade argentina. Na segunda-feira milhares de pessoas se solidarizaram com o promotor através das redes sociais, sob o slogan “Eu sou Nisman”, e também nas ruas das principais cidades argentinas onde manifestantes pediram “verdade e justiça”.
Fonte: http://brasil.elpais.com/brasil/2015/01/20/internacional/1421761108_173674.html

No comments:

Militares, ciências, Educação Popular.

A pandemia atual expõe a falácia de alguns dogmas sobre a pós modernidade, ela mesma integra a lista dos enunciados falsos de evidências lóg...