Thursday, October 22, 2009

Noticias do palácio, do rei e do seu mundo imaginário.

"Luiz Inácio da Silva pode tergiversar o quanto quiser no caso da insegurança pública no Rio de Janeiro, pois nas coxias policiais a realidade é bem diferente de tudo que vem sendo divulgado".

Saiu no site do UCHO.INFO

Insegurança no Rio de Janeiro pode não ter fim
22.10.2009 - 11:14am | Seção: Política

Tudo dominado -
Luiz Inácio da Silva pode tergiversar o quanto quiser no caso da insegurança pública no Rio de Janeiro, pois nas coxias policiais a realidade é bem diferente de tudo que vem sendo divulgado. Os especialistas garantem que a solução para o caos que domina a capital fluminense é ampliar as ações sociais já existentes em algumas favelas. E nesse quesito não faltaram os prepostos palacianos para defender tal tese. Acontece que no complexo de favelas do Alemão, onde o crime grassa à luz do dia, a polícia não pode entrar por conta das obras do Plano de Aceleração do Crescimento, o PAC.
Opiniões dissidentes garantem que é preciso promover uma interação das polícias de todo o País, como forma de interceptar o transporte de armas de fogo de uso exclusivo das Forças Armadas, não sem antes reforçar o patrulhamento nas fronteiras brasileiras, por onde o escambo do crime acontece livremente. O grande problema é que fechar as fronteiras brasileiras pode desapontar os companheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, as Farc.
Quando a cidade de São Paulo enfrentou, durante alguns dias, o toque de recolher imposto pelo PCC, políticos de todos os matizes se movimentaram de maneira idêntica ao que fazem agora no caso do Rio. Há três décadas, autoridades falam em combater a violência no Rio, mas até agora nada foi feito. E mais: os setores de inteligência das polícias fluminenses sabiam desde agosto do planejamento da operação que foi desencadeada no último final de semana.

Fonte: http://ucho.info/inseguranca-no-rio-de-janeiro-pode-nao-ter-fim 22/10/2009

No comments:

Militares, ciências, Educação Popular.

A pandemia atual expõe a falácia de alguns dogmas sobre a pós modernidade, ela mesma integra a lista dos enunciados falsos de evidências lóg...