Friday, October 09, 2009

O premiê italiano, Silvio Berlusconi, jurou "se defender" e "mostrar do que é feito"

Comentário:

Noticias do louco italiano que imagina que os Juízes daquele país são seus servos, como os daqui. Tirano disfarçado que uma boa parte do povo italiano gosta. Em aula ao falar sobre o sujeito fui reprovado por um aluno italiano que elegeu o como um dos melhores primeiros ministros que Itália já conheceu – trouxe muitos benefícios para o povo italiano, não é só no Brasil que a população é enganada com bolsa família, cabra família e outras artimanhas governamentais, por meio de muita propaganda.
Daner Hornich


Saiu na Folha de São Paulo:

Berlusconi volta a atacar presidente e juízes

Um dia após perder imunidade, premiê italiano diz que acusações contra ele são risíveis e que ele mostrará "do que é feito" na Justiça

Artilharia verbal contraria até aliados de premiê, como presidente do Parlamento, que pede respeito a chefe de Estado e a Judiciário

DE GENEBRA

O premiê italiano, Silvio Berlusconi, jurou "se defender" e "mostrar do que é feito" caso tenha que voltar aos tribunais para responder a duas acusações de corrupção que poderão ser reabertas depois de o Tribunal Constitucional anular, anteontem, sua imunidade.
"Esses dois julgamentos são risíveis, são uma farsa que eu vou explicar para os italianos até na TV", disse ontem o político direitista e empresário, dono do maior conglomerado privado de mídia do país.
A máxima instância jurídica italiana decidiu na quarta que a imunidade dada ao premiê pelo Parlamento em 2008 violava a premissa constitucional de que todos são iguais ante a lei.
Mas Berlusconi minimizou a decisão que pode levá-lo a seu pior momento político em quase duas décadas. O premiê direitista já está fragilizado no país por uma série de escândalos sexuais e pela crise econômica, e, fora dele, pelas críticas a sua política migratória.
Ontem, voltou a acusar a magistratura de esquerdismo e a criticar o presidente Giorgio Napolitano. "O presidente foi eleito por uma maioria de esquerda. Suas raízes políticas são totalmente de esquerda, e foi ele quem designou os juízes do Tribunal Constitucional, o que mostra de que lado está", disse ele a uma rádio.
Na véspera, o premiê telefonara a um dos principais programas de suas emissoras, o "Porta a Porta", em horário nobre, e fizera críticas parecidas.
Mas os ataques parecem ter dividido sua coalizão. O presidente do Parlamento, Gianfranco Fini, afirmou que, por legítimo que seja, o direito do premiê se defender "não pode substituir o dever que ele tem de respeitar o chefe de Estado e o Tribunal Constitucional".
Berlusconi disse que não vai renunciar. Mesmo assim, a decisão do Tribunal mergulhou em incertezas o país conhecido por raras vezes ter tido um premiê que terminasse o mandato -o de Berlusconi vai até 2013.
Analistas de mercado também já olham com atenção para o conglomerado do premiê, um dos homens mais ricos da Itália, com fortuna de 6,5 bilhões. É dele o grupo de investimentos Fininvest, que controla a Mediaset, dona de canais de TV e de uma agência de publicidade; de uma empresa financeira e do clube de futebol Milan. Envolvido em um caso de suborno, o grupo pode receber uma multa milionária que se somará a uma dívida de 1,7 bilhão. (LUCIANA COELHO)

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/ft0910200909.htm

No comments:

Militares, ciências, Educação Popular.

A pandemia atual expõe a falácia de alguns dogmas sobre a pós modernidade, ela mesma integra a lista dos enunciados falsos de evidências lóg...